CURSO DE VERÃO DE JAZZ DA LMFL

2010 Clifton College – Bristol

Alex Forsyth Coordenador de Jazz

 

O curso de Jazz  tem em vista estudantes de jazz de todos os níveis, desde principiantes relativos até pessoas com mais experiência que desejem desenvolver as suas capacidades de improvisação em situações práticas e na companhia de outros estudantes com os mesmos interesses.

O curso será estruturado para abranger 2 semanas e irá culminar num concerto de fim de curso.

Todo o ensino será baseado em workshops.  *Os estudantes que desejem beneficiar de ensino individual podem inscrever-se para o ensino clássico.

 

Dependendo do número de inscrições, os estudantes serão ensinados num único grupo ou divididos em grupos mais pequenos com base no seu nível e experiência.

Os professores encarregues dos grupos têm uma grande variedade de experiência no ensino de jazz.

Entre eles incluem-se Alex Forsyth saxofone, flauta e David Frankel  piano,  Chen Zimbalista  percussão,

Steve Banks Guitarra elétrica, metais  Andrew Colman Trompete & Fliscorne  e Sara Colman jazz vocal, Luke Gilbert , violino eléctrica Alexander Markov

 Para aqueles que sejam relativamente inexperientes, as áreas de estudo incluirão relações básicas corda/escala e suas aplicações à improvisação, harmonia básica e géneros fundamentalmente importantes como os blues, o jazz modal e os estilos afro-brasileiro/afro-cubano.

Os alunos mais experientes irão cobrir melodias e áreas de harmonia mais complexas, como cordas alteradas e substituídas e escalas relacionadas.

Dentro desta fórmula, não será normalmente oferecido ensino individual, se bem que possam ser organizadas lições individuais adicionais por acordo com os professores do curso.

VOLTAR