William Godfree  Composição  Coro

Description: image001 William nasceu em Londres e frequentou a Guildhall School of Music and Drama onde estudou piano e composição.

Em 1976, após um período de estudo em Oxford, começou a ensinar e é actualmente Director de Música na Highfield School, em Liphook.

Trabalhou com diversos coros no Sudeste da Grã-Bretanha, desde Twickenham a Halesmere, e há já alguns anos que conduz o Coro da Dolmetsch Summer School.
Para além do ensino, continua a sua carreira como compositor, tendo escrito música para a televisão, para o teatro e para salas de concertos.  O seu trabalho La Folia Variations, escrito a pedido do organista Christopher Herrick, foi apresentado pela primeira vez ao público em 1985 no Festival de Newbury e foi tocado na Radio 3; o seu Requiem tem sido cantado frequentemente em Londres, em Paris, na Noruega e noutros pontos do mundo.

O seu musical para o teatro ŒInjuns¹, uma versão wild-west” de The Tempest, foi publicado em 1994 e voltou recentemente ao palco.

Escreveu diversos outros musicais para o teatro, cantatas para crianças, 3 suites para orquestras escolares e a música para a série dramática da BBC “The Little World of Don Camillo”. A sua peça para narrador e orquestra, “Aladdin and the Magic Lamp”, um trabalho encomendado pela Southern Orchestral Concerts Society, foi apresentado ao público pela primeira vez na Primavera de 2002. No Outono passado, teve dois trabalhos seus, uma ópera e uma sinfonia coral, apresentados pela primeira vez ao público com um intervalo de duas semanas.
Para descontrair, toca música dos anos 20 e dos anos 30 com o trio Add Hoc e actua em cabaret com o deputado de Hampshire Michael Mates.