Sara Colman jazz, folk

Workshop de jazz vocal

 

Sara  Colman começou a tocar piano aos 5 anos e na adolencência já escrevia canções, mesmo antes de estudar música no Conservatório de Birmingham.

Sara foi finalista no concurso de escrita de canções BBC Radio 2 “Sold on Song”.

O seu formidável talento está apenas a emergir na cena nacional, esteve entre a elite de artistas seleccionados para a série Jerwood de concertos Rising Star no Cheltenham Jazz Festival e em 2006 recebeu um dos prémios inaugurais dos  Birmingham Jazz Awards.

 

Sara Colman licenciou-se no Conservatório de Birmingham, mas é como intérprete/compositora e pianista de influências jazz que se estabelece na cena musical Britânica, tocando a sua própria mistura de blues, jazz e soul.

Vocalista altamente capacitada com uma sensibilidade arrebatadora, mas uma presença forte, Sara Colman alcançou grande sucesso após o lançamento do seu álbum de estreia a solo “Spellbound”. Recorrendo a uma fusão de jazz, funk e blues nas suas actuações, é fenomenal ao vivo e já actuou no Ronnie Scott’s e no Queen Elizabeth Hall em Londres.


“A voz incrível de Sara Colmam e as suas interpretações altamente musicais de standards de jazz são maravilhosas de ouvir.”

Foi em 1999 que Sara lançou o seu álbum de estreia a solo “Spellbound” e na promoção do mesmo, esgotou actuações no Ronnie Scott's e no Queen Elizabeth Hall em Londres.

O álbum de estreia “Spellbound” era de originais e as suas capacidades para compôr e fazer arranjos levaram a colaborações com artistas como os Black Voices.

Sara participou como back vocal no álbum da sensação pop italiana Cesare Cremonini, “Maggese”.

 

Sara também escreve a faz arranjos para outros artistas, mas a sua paixão é actuar.

 

Sara canta com Liane Carroll e Jacqui Dankworth no trio The Passion – o álbum será lançado pela produtora Onote em Julho.

 

Este ano, Sara já terminou um novo álbum a solo, uma peça para coro para actuação no Eden Project em Junho e produziu um álbum para a nova estrela jazz Britânica Graham Dee.

 

Sara irá actuar no 2008 Cheltenham Jazz Festival e participar como artista convidada no álbum da acordionista jazz Karen Street, que será lançado em breve.

 

Sara dá aulas de estilos vocais contemporâneos no Conservatório de Birmingham e na Montgomerey/Holloway Jazz Summer School.

 

Pode encontrar material do novo álbum em

www.myspace.com/saracolman

 

 

Ú