Ensino instrumental e educação da voz, aulas de Mestrado, de composição e de condução

As aulas instrumentais, de condução de voz e de composição são conduzidas por professores experientes totalmente qualificados e por executantes conhecidos internacionalmente.

·       Música para amadores entusiastas: Os participantes necessitam de possuir, no mínimo, o Nível 6 ou 7 num instrumento. O segundo ou terceiro instrumento pode ser de um nível mais baixo.

·       Música como melhoramento na preparação de futuros profissionais (Nível 8)

: Preparamos jovens instrumentistas para audição de admissão às Escolas Superiores de Música (Royal College of Music, Royal Academy, Guildhall, ou Conservatoires Supérieurs de Musique, etc.

De notar que, para os falantes de outros idiomas que não o Inglês que desejem entrar para o Royal College of Music, a Royal Academy, ou Guildhall, é imprescindível a aquisição de um nível aceitável de Inglês falado. Nós oferecemos este tipo de ensino durante o curso.

O número de alunos que um professor individual pode ensinar é limitado e se a primeira selecção de professor indicada por um aluno já não estiver disponível, esse aluno será atribuído a outro professor apropriado.

Coro da Escola de Verão com William Godfree

 O Coro é uma das principais características da Escola de Verão e em que a maior parte dos alunos deseja participar...

A maior parte dos nossos professores instrumentistas trabalha nele.   A admissão é aberta a todos sem audição.

Instrução em música de câmara

: A Escola de Verão oferece um vasto programa de música de câmara, incluindo música para instrumentos de sopro, que é organizado por Jean-Luc Borsarello. Ensembles diversos (segundo o nível, os instrumentos e a preferência) tocam juntos, formal e informalmente.  É oferecida instrução a executantes de todos os níveis, tanto em grupos pré-formados como em grupos informais. A disponibilidade de instrutores profissionais e associados de música de câmara oferece aos amadores a oportunidade de receberem instrução e também de tocarem com profissionais nalgumas sessões.

Workshop orquestral  com Matthias Dulack

Também aberta a todos os que sejam aprovados na audição. Os ensaios são das 19h45m às 21horas, excepto no primeiro Sábado.

Aulas de Mestrado

Dadas por artistas de nomeada, as aulas de mestrado destinam-se geralmente aos alunos mais avançados ou a músicos profissionais que desejem fazer um estudo intensivo. A entrada é limitada e os alunos são seleccionados. As aulas estão abertas a observadores matriculados no nosso curso.

Volume de trabalho

 Se uma das escolhas é a composição, recomendamos que os alunos não tentem fazer mais do que duas outras disciplinas, mas é possível receber ensino em dois instrumentos diferentes e educação da voz, por exemplo.

Temos notado uma tendência crescente entre os alunos no sentido de tentarem fazer demasiadas disciplinas ou aulas, o que resulta em chegarem ao fim do curso totalmente exaustos, e gostaríamos muito de inverter esta tendência.

No fim do curso, os alunos e professores darão três concertos públicos.

Pede-se, portanto, aos participantes que tragam consigo roupa apropriada para concerto: camisa branca, laço preto e calças ou saia pretas, ou traje nacional recomendado e sapatos decentes. Não são fornecidas estantes de música, pelo que é essencial trazer as suas próprias estantes.  Os concertos serão gravados em cassete de vídeo. Serão postas cópias à disposição dos participantes. O carácter único e de seriedade do nosso curso de música vem da certeza de que cada participante beneficiará de 10 sessões individuais com o professor da sua escolha.

 

A intensidade do volume de trabalho proposto é muito especial: para além da sessão diária de ensino individual, são formados à chegada os grupos de música de câmara e cada aluno participa num dos grupos. O trabalho orquestral é feito em dez sessões de hora e meia cada. O Coro e o Coro de Câmara funcionam também diariamente.