Informação e Organização   específica do curso Peter Pan

 

 

 

Informação

Há dois tipos de participantes:

Não residentes: alunos locais ou participantes que elegem viver em hotéis, pensões tipo B&B (dormida e pequeno-almoço) e tomar as principais refeições de Segunda a Sexta-feira.

 Há diversas formas de encontrar alojamento:

Há algumas pensões tipo B&B à volta de Clifton College

Hotel: há alguns hotéis muito bons aqui à volta, mas será necessário ter carro ou uma bicicleta (30. a 100 GBP por pessoa, por dia).   neste endereço da Internet, encontrará uma lista de alojamento possível à volta de Clifton College.

 

Residentes: os que ficam a viver e tomam todas as refeições em Clifton Collegedurante todo o curso.

Em  Clifton College: os quartos, que são muito espaçosos, são, na sua maioria, partilhados por 2, 3 ou 4 participantes; temos apenas alguns quartos individuais, damos geralmente os quartos partilhados maiores a gente nova e os quartos duplos a casais ou famílias.

Os adultos ou convidados que desejem acompanhar os alunos ou estar com eles no concerto final, bem como os adultos que acompanhem participantes mais velhos, podem também ficar alojados na Clifton College School pelo preço de 40 GBP (refeições e dormida) por dia. Este preço inclui o uso das instalações desportivas. É necessária marcação antecipada.

Gostaríamos, no entanto, de acentuar que Clifton College não é um hotel (não há camas de casal e há mais chuveiros que banheiras!).

Será dada especial atenção ao fornecimento de menus equilibrados e apetecíveis; pequeno-almoço à inglesa, pratos “continentais” para almoço e jantar.

Organização (é favor ler com atenção)

O grupo Peter Pan é composto por crianças não acompanhadas com idades compreendidas entre os 7 e os 10 anos inclusive e por crianças acompanhadas com idades compreendidas entre os 3 e os 7.

As crianças não acompanhadas ficarão sob a vigilância de pessoal responsável e dedicado, com formação, da nossa inteira confiança (1 adulto por cada grupo de 5 crianças) e receberão o apoio activo e positivo de prefeitos – antigos alunos do curso.

Apenas o pessoal feminino é autorizado a vigiar os quartos das crianças.

As crianças não acompanhadas ficam a residir num andar da casa reservado, apenas com a presença de adultos autorizados, ou seja a organizadora do curso e o pessoal feminino. Os corredores e as casas de banho ficam iluminados toda a noite.

Se desejar manter-se em contacto permanente com os seus filhos, recomendamos que lhes dê um telemóvel com um carregador de pilhas e um adaptador (para alunos vindos de fora da Grã-Bretanha).

Os membros do grupo têm de cumprir as regras e regulamentos básicos da escola e da organização. Estas regras ser-lhes-ão explicadas claramente no primeiro dia. Nenhum aluno do curso é autorizado a sair das instalações.

Os alunos acompanhados por um encarregado de educação ficam sob a vigilância desse encarregado de educação.

Os alunos acompanhados podem partilhar o quarto dos pais. Espera-se, no entanto, dessas crianças que sigam igualmente a rotina diária e as regras do curso.

Existe uma hora a que todas as crianças têm de estar nos seus quartos, quer venham ou não acompanhadas. Os pais que se encontram no curso têm de se certificar de que os seus filhos obedecem a esta regra.

Não haverá excepções e os pais deverão ter isto em conta. Não temos nem tempo nem vontade de perder tempo com questões de disciplina. Há maneiras mais agradáveis de desfrutar o curso. 

Na eventualidade de os pais desejarem que os seus filhos partilhem um quarto com outras crianças, esses pais não poderão aceder ao quarto em que os seus filhos se encontrem a não ser que estejam acompanhados por um membro do pessoal, com excepção do primeiro e do último dia.

Noutras circunstâncias (como por exemplo para verificar a roupa dos filhos), os pais terão de ser acompanhados pelo membro do pessoal feminino que esteja encarregado do quarto das crianças.

Os pais que se encontrem no curso não podem impor as suas preferências ou a sua disciplina a qualquer criança que não lhes pertença.

Todas as decisões de carácter disciplinar são responsabilidade e prerrogativa da organizadora do curso.

Estamos conscientes de que esta poderá parecer uma regra muito rígida, mas acreditamos que os pais compreensivos e carinhosos entenderão a ideia que lhe está por trás. Isto não é negociável.

Os participantes do grupo adulto não são afectados pelo indicado acima, mas, apesar disso, em caso de comportamento anti-social, os participantes adultos serão convidados a abandonarem o curso e as instalações sem a possibilidade de qualquer reembolso. 

 

Será dada especial atenção ao fornecimento de menus equilibrados e apetecíveis; pequeno-almoço à inglesa, pratos “continentais” para almoço e jantar, saladas variadas e uma selecção de sobremesas inglesas. Para além disto, haverá um pequeno intervalo de manhã para um snack por volta das onze e à tarde para chá para aqueles que o desejarem!

 

                                                                     Vida social

 

A vida social centra-se sobretudo na criação musical, os serões são ocupados com performances individuais dadas pelos nossos professores e alunos mais avançados ou por concertos de música de câmara.

Há dois pubs a pouca distância de Clifton College (pode-se ir a pé) e para aqueles que possuam transporte Farnham fica apenas a 15 minutos de caminho.

 

Informação Geral

 1. É necessário enviar um certificado de seguro contra responsabilidade civil, roubo, e lesões pessoais, o mais tardar com o pagamento final.

2 Chamamos especialmente a atenção para a necessidade de fazer também um seguro para os instrumentos musicais (contra perda e roubo). 

3. Os alunos não europeus têm de ter um seguro de saúde.

4. O uso de todo o equipamento desportivo na escola é grátis.

5. O número de participantes em regime de refeições e dormida é limitado pelo número de alojamentos que Clifton College pode oferecer, a inscrição de não residentes é limitada para que possamos assegurar uma alta qualidade de ensino e uma atmosfera de trabalho agradável.

6. Esgotámos completamente a nossa capacidade no Verão de 2009 e tivemos de recusar inscrições, por isso recomendamos a inscrição com bastante antecedência (as inscrições estarão abertas a partir de Outubro de 2009).

7. Os requerimentos serão tratados por ordem de recepção. Não obstante, os Directores do Curso reservam-se o direito de cancelar o curso se o número de requerentes for considerado demasiado baixo 3 meses antes da data de início do curso de 2008. Nesse caso, será reembolsado o montante total já pago e não será dado qualquer outro tipo de compensação.

8. Se um participante decidir cancelar após 1 de Maio de 2010, não será reembolsado o montante pago para a inscrição. Se o cancelamento for feito após 1 de Junho, não será possível fazer qualquer reembolso do depósito ou do montante total.

9. O montante restante tem de ser pago até 1 de Junho de 2010. Após esta data, qualquer alojamento reservado que não tenha sido pago na totalidade será posto à disposição de outros alunos.

10 Recomendamos vivamente que seja feito um seguro para cobrir custos de cancelamento.

11. Clifton College tem uma política de não fumar dentro dos edifícios muito estrita.  Qualquer pessoa que viole esta regra no seu quarto ou nas áreas comuns será convidada a abandonar o curso e não haverá qualquer reembolso do montante pago.

O ensino de línguas tem geralmente lugar durante a manhã. As tardes são reservadas para o ensino de música, para o coro e actividades desportivas (ténis e natação). Enquanto os filhos vão às aulas de língua, os pais podem inscrever-se também para ensino de língua.

Os cursos de Verão da LMFL em Clifton College definiram como seus objectivos:

- Criar uma atmosfera musical muito motivadora para todos os participantes, e

- Encorajar a interacção social entre todos a fim de dar a cada aluno a sensação de pertencer a uma única grande família musical.