Levke Hollmer  Flauta e Flautim

Levke Hollmer, nascida em 1973, estudou flauta e flautim em Essen, Karlsruhe e Paris (CNSMD). Em 1993 ganhou o segundo prémio no concurso federal de “Jugend musiziert“ e em 2000 participou com sucesso no reconhecido concurso de música “ARD“.

 

Actualmente, Levke ocupa a posição de solista de flautim e a de flautista co-principal na Nederland’s Philharmonisch Orkest e na Nederland’s Kamerorkest em Amesterdão. Foi anteriormente membro da Philharmonic Orchestra Essen, da Neue Philharmonie Westfalen e da SWR Symphonic Orchestra em Freiburg/Baden-Baden.

 

Como solista de flauta, tem trabalhado regularmente por ex. com a Scottish Chamber Orchestra (SCO), a Royal Scottish National Orchestra, a Opera Halle, a Budapest Strings e a Gürzenich Orchestra of Cologne.

 

Como solista de flautim tem trabalhado com a Royal Opera House Covent Garden em Londres, a Philharmonia Hungarica e a BBC Philharmonic em Manchester, bem como participou várias vezes no Salzburger Festspiele.

Levke Hollmer dá aulas particulares e especializa-se na preparação de alunos e estudantes para exames de admissão e actuações. Gravou diversos CDs com várias orquestras e em música de câmara.