Curso de composição conduzido por William Godfree  


As aulas de composição são divididas em duas secções: uma lição individual de 1 hora de dois em dois dias e um seminário em Inglês dia sim, dia não.

O conteúdo das lições individuais varia de acordo com o nível do aluno e terá em vista criar uma nova composição durante o curso, a ser tocada no concerto final (se os executantes e o tempo assim o permitirem).

Serão estudadas diversas técnicas de composição, de acordo com as preferências estéticas do aluno, desde a harmonia tonal tradicional até à expressão musical mais elaborada.

Os alunos receberão informação sobre software de notação musical, usando especificamente o software de notação Sibelius.

Os seminários estudarão com algum detalhe as influências mais significativas na música contemporânea, incluindo o nacionalismo, o neoclassicismo, o impressionismo, a técnica de doze tons, o jazz e o minimalismo.
A análise e a escuta musical constituirão também um aspecto importante do curso, estimulando debates e encorajando os alunos no sentido da sua própria criatividade

*         .