Annie Cochet-Zakine Violoncelista

Chevalier des Arts et Lettres

Annie Cochet-Zakine, professora de grande renome. Cavaleiro de Artes e Letras,
estudou violoncelo no Conservatório de Chambery (Savoy), no CNR de Bolonha-Billancourt e na Ecole Normale de Musique de Paris.
Tocou em França e no estrangeiro com vários ensembles de música de câmara. Annie ingressou na Colonne Orchestra e também se especializou em Viola de Gamba em Zurique.
Em 1992, foi nomeada Professora no Conservatório de Paris e no CNR de Toulouse, tendo dedicado à docência, a partir daí a maioria do seu tempo.
Célebre como professora iniciou e treinou muitos violoncelistas profissionais, incluindo alguns de renome nacional e internacional: Gauthier Capuçon, Delphine Borsarello etc. …

Relativamente ao ensino ela afirma que "Ser amador ou profissional, todos necessitam de trabalhar com excelência."

[...] "Iniciar" um jovem músico é a maior responsabilidade que um professor pode ter. Se ele (ela) se tornar profissional, isso mostra que ele (ela) foi iniciado com rigor no seu instrumento e treinou para expressar todo o seu potencial com as suas capacidades naturais[...]
É importante, desde muito cedo, fazer com que os jovens tenham consciência que a música não é uma actividade solitária, mas que a sua música lhes permite integrar uma comunidade musical, beneficiar disso e divertir-se [...]
Este treino também inclui educação musical, isto é a sensibilização para ouvir outros músicos ou assistir a concertos.

 

http://www.youtube.com/watch?v=rF89qFehjcc

http://www.youtube.com/watch?v=opRxDunjKzo

http://www.youtube.com/watch?v=4APBg0JucGg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=I4Gb8rBWt7k