Alessio Bacci Flauta Piccolo

Flautista, Professor de orquestra de sopros e de câmara no Conservatório Puccini em La Spezia.

Foi convidado como Professor assistente no Conservatório de São Paulo em Sidney e deu master classes de reportório de flauta em Dortmund, Tirana e na Universidade de Istambul.

Alessio formou-se no conservatório Boccherini em Lucca e recebeu um Diploma ad honorem da Accademia Chigiana em Siena onde estudou com S. Gazzelloni e A. Meunier.

Desde 1979 como membro do grupo de música contemporânea "Bruno Maderna", actuou em festivais em Itália e Europa, executando muitas estreias mundiais.

Gravou para a Rádio Austríaca e CDs monográficos dos compositores italianos Luporini e Bonamici.

É maestro de várias orquestras de câmara, além do Everytime saxophone ensemble que fundou em 2000 e para o qual publicou transcrições de qualquer tipo de reportório e estilo.

Tem uma vasta experiência como executante de flauta transversal e flauta piccolo em reportório de orquestra, especialmente em ópera italiana.

No campo da pesquisa é director da revista de musicologia Tetraktys e é responsável pela análise crítica do projecto "Tesori musicali toscani", redescoberta dos compositores toscanos do século XVIII.